Animação 3D

A área de animação 3D tem ganho força em diversos setores no mercado pelo que são procuradas pessoas com estas skills. O 3D Studio Max é um dos softwares mais utilizados pelos profissionais desta área. O Expert em Animação 3D será lecionado tendo por base o 3D Max.

a definir

80 Horas

Campus Académico do Lumiar (Lisboa, Portugal)

650 €

INSCREVE-TE

Plano de pagamento
Pagamento da 1ª mensalidade (250€) no ato da inscrição;
Até ao dia 08 de Junho, pagamento da 2ª mensalidade (200€);
Até ao dia 08 de Julho, pagamento da 2ª mensalidade (200€).

  • Adquirir noções de modelação tridimensional;
  • Compreender os vários métodos de modelação;
  • Aplicar materiais e texturas;
  • Criar iluminação e imagens fotorrealistas operando com ferramentas de renderização avançada;
  • Desenvolver animações com objetos.
  • Reconhecer as diferenças entre Rigid Bodies e explorar o sistema de colisão de objetos.
  • Criativos e profissionais das áreas de Design, Vídeo e Multimédia em geral que pretendam adquirir ou melhorar as suas skills em animação 3D;
  • Estudantes e recém-licenciados das áreas de Design e Multimédia;
  • Autodidatas e entusiastas do mundo tridimensional;
  • Todos os interessados em adquirir ou melhorar competências técnicas no 3D Max.

Interface

Configuração de viewports;
Configuração das unidades, Menus, Toolbar, shortkeys;
Export, Import, Merge, Replace objects;
Navegação (Pan, Roll, Zoom, Orbit);
Standard objects, Extended objects;
Propriedades dos objetos;
Select and transform tools;
Object layers.

Modelação

Editable poly;
Editable Splines;
Métodos de modelação – Box Modelling, referência de imagem;
Lista de modificadores.

Materiais e iluminação

Material editor layout;
Criação e manipulação de materiais;
Criação e manipulação de texturas;
Coordenadas de texturas (object, world, xyz);
UVW map;
Conceitos e técnicas de iluminação;
Criação e manipulação das luzes;
Luzes Standard.

Rendering

Criação e manipulação de câmaras;
Técnicas de Renderização;
Render output;
Render Animation

Animação

Conceitos de frames e keyframes;
Timeline configuration;
Set key & auto key.

Física

Colisão de objectos;
Rigid bodies;
Objectos Cloth.

David Cardoso
Licenciado em Design pelo IADE, tirou um curso abrangente que lhe permitiu um contacto próximo com várias áreas da comunicação gráfica.
Especializou-se em Design Digital e iniciou o seu percurso profissional no mundo das agências. É atualmente docente do ISTEC e tem o seu próprio estúdio de comunicação. Os softwares que mais utiliza são o Photoshop,
Illustrator e 3Ds Max. Considera-se um perfeccionista fascinado pelo mundo do design.

OBSERVAÇÕES
A Academia de Software reserva-se no direito de cancelar ou adiar a formação caso não atinja o número mínimo de formandos ou por motivos de força maior.
O valor recebido pelos formandos será restituído caso se verifique uma das situações descritas acima ou, creditado para outra(s) formações.
 A inscrição é validada com o pagamento no ato da inscrição. Deverás consultar o plano de pagamento da formação.