Impressão e modelação 3D

A Impressão 3D é uma tecnologia revolucionária que permite transformar as tuas ideias em objetos reais. Neste Workshop terás oportunidade de explorar o mundo da Impressão 3D. Vais entender o seu potencial e ter a capacidade de criar e imprimir uma peça tridimensional. As impressoras têm aplicações práticas nas mais variadas áreas. O Workshop decorrerá numa sala com computadores com o software 3Ds Max instalado e com impressoras 3D.

A definir

16 Horas

Campus Académico do Lumiar (Lisboa, Portugal)

140€

INSCREVE-TE

Plano de pagamentoPagamento do valor total no ato da inscrição: 140€.

  • Adquirir noções de modelação tridimensional;
  • Compreender os vários métodos de modelação;
  • Compreender os princípios básicos de Impressão 3D;
  • Criar e imprimir uma peça.
  • Criativos e profissionais que pretendam adquirir ou melhorar as suas skills na área da Impressão e Modelação 3D;
  • Profissionais, estudantes e recém-licenciados das áreas de Design, Multimédia, Arquitetura, Engenharia(s) ou áreas associadas;
  • Autodidatas e entusiastas do mundo tridimensional;
  • Todos os interessados em adquirir ou melhorar competências técnicas na área da impressão e modelação 3D.

Noções de modelação tridimensional

Compreender as ferramentas básicas do 3DS Max:

  • Configurar viewports, unidades e menus, navegação, standard e extended objects, propriedades e operações sobre objetos;
  • Boas práticas de modelação para as mais variadas áreas;
  • Exemplos práticos.

| Os vários Métodos de Modelação

Adquirir noções relativas aos métodos de modelação mais comuns: editable poly, editable spline, box modelling, apoio com referência de imagem e lista de modificadores;
Compreender o método de Modelação mais adequado para determinado contexto e propósito.

Métodos de Impressão 3D

Compreender o funcionamento, potencial e limitações das impressoras tridimensionais.
Adquirir conhecimento sobre exportação e configuração de objetos suportados pelas impressoras.
Aplicação do conhecimento para impressão de uma peça.

David Cardoso
Licenciado em Design pelo IADE, tirou um curso abrangente que lhe permitiu um contacto próximo com várias áreas da comunicação gráfica.
Especializou-se em Design Digital e iniciou o seu percurso profissional no mundo das agências. É atualmente docente do ISTEC e tem o seu próprio estúdio de comunicação. Os softwares que mais utiliza são o Photoshop, Illustrator e 3Ds Max. Considera-se um perfeccionista fascinado pelo mundo do design.

OBSERVAÇÕES
A Academia de Software reserva-se no direito de cancelar ou adiar a formação caso não atinja o número mínimo de formandos ou por motivos de força maior.
O valor recebido pelos formandos será restituído caso se verifique uma das situações descritas acima ou, creditado para outra(s) formações.
 A inscrição é validada com o pagamento no ato da inscrição. Deverás consultar o plano de pagamento da formação.